Baixos Preços

domingo, 18 de janeiro de 2015

Como Instalar Um Som Automotivo

2 Métodos:Comprando um Novo Aparelho de SomInstalando Seu Novo Aparelho de Som


Você é daqueles que ama ouvir suas músicas enquanto dirige, mas está com o seu aparelho de som quebrado? Você é aquele que dá carona para os amigos e quer impressioná-los com um som potente? Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas, ou por outros motivos, está na hora de instalar um novo aparelho de som em seu carro.

Método 1 de 2: Comprando um Novo Aparelho de Som

1 Avalie o seu aparelho de som atual. Muitos veículos modernos estão equipados com sistemas de áudio premium, que não são fáceis de substituir. Se o seu aparelho de som possui algum logotipo (BOSE, JBL, Harmon, Infinity, etc), você provavelmente tem um sistema de áudio premium. Se o seu veículo tem um sistema de áudio premium feito na fábrica, pare agora e pague um profissional qualificado para substituí-lo.




2 Compre um aparelho de som. Certifique-se de comprar um aparelho de som que vai caber no seu carro. Alguns varejistas avisam em seus sites quais aparelhos podem ser usados em seu carro.


3 Compre um feixe de cabos e um kit de montagem de som. Você pode precisar comprar um adaptador de antena para carros da GM, alguns veículos europeus, e carros Nissans mais antigos (antes de 1995-1996).



Método 2 de 2: Instalando Seu Novo Aparelho de Som

1 Verifique se você tem as ferramentas e peças necessárias. Você vai precisar de algumas chaves de fenda, um pequeno conjunto de soquete métrico e um descascador de fios, além de um kit de montagem e acabamento, feixe de cabos do veículo e adaptador de antena. Alguns Fords e a maioria dos veículos europeus exigem ferramentas especiais para retirar o aparelho de som. Você pode comprar as ferramentas da Ford ou VW na maioria das lojas de autopeças.


2 Abra seu kit de montagem e acabamento e leia às instruções. Se você comprou um kit de qualidade, ele deve possuir instruções sobre como remover o aparelho de fábrica.


3 Desconecte o terminal negativo da bateria. Isto é absolutamente essencial.


4 Retire o som automotivo de fábrica seguindo as instruções fornecidas no kit de montagem. Lembre-se de que essas peças são caras para substituir, por isso tome cuidado para não trincar ou quebrá-las quando você as estiver retirando. Você pode precisar de uma chave de fenda para realizar esta operação.


5 Verifique se o feixe de cabos do veículo se encaixa no plug do aparelho. Se for o caso, você pode começar conectar os fios. Os fios que vieram no seu novo aparelho de som e os fios do adaptador do veículo que você comprou devem ter as mesmas cores padrão. Depois de cortar os fios (apenas os que se se encaixam ao do seu carro) cerca de 1 cm em suas extremidades, utilizando um descascador, apenas conecte-os, vermelho com vermelho, preto com preto, laranja/branco com laranja/branco, e assim por diante. Aqui estão as funções de cada fio:

+Vermelho..............Ignição de 12v
+Amarelo...........Bateria de 12v
-Preto............Terra
+Azul.............Antena
+Azul/branco.......Acionador do Controle
Laranja............Luzes/Regulador
Laranja/branco......Luzes/Regulador
Laranja/preto......Luzes/Regulador
+Branco............Frente esquerda positiva
-Branco/preto......Frente esquerda negativa
+Cinza.............Frente direita positiva
-Cinza/preto.......Frente direita negativa
+Verde............Traseira esquerda positiva
-Verde/preto......Traseira esquerda negativa
+Roxo...........Traseira direita positiva
-Roxo/Preto.....Traseira direita negativa

Você pode não ter que usar todos os fios do feixe do aparelho ou do veículo. Se for o caso, certifique-se apenas de que eles fiquem devidamente tapados (com solda/fita, vedadores, conectores, etc)-não deixe nenhum fio desencapado para que não entrem em contato com nenhum metal no painel.


6Instale a carcaça do som automotivo. Coloque-a no seu novo acabamento, deslizando-a e, em seguida, dobre as abas até que elas fiquem bem firmes. Em seguida, deslize o aparelho de som dentro da carcaça até que fiquem devidamente encaixado.{largeimage|Install a Car Stereo Step 9.jpg}}


7 Conecte os fios que você encaixou ao plug de rádio do veículo e ligue sua antena no adaptador de antena (se necessário).


8 Ajuste seu aparelho de som e o acabamento. Coloque-os em sua devida locação usando os parafusos de montagem. Certifique-se de conectar os fios e a antena no aparelho de som, e reinstale todos os painéis que foram removidos quando você retirou o aparelho de fábrica. Seu painel deve estar exatamente como era antes de ser removido, com exceção do seu novo aparelho de som e acabamento no lugar dos antigos.


9 Volte a ligar terminal negativo da bateria do seu carro.


Dicas

Certifique-se de que realmente sabe como desmontar seu painel. Existem vários fóruns online que descrevem passo-a-passo como desmontar um painel. Certifique-se de ler e entender as instruções antes de realizar essa operação. Muitas vezes, haverá parafusos ocultos que poderão provocar danos se não forem removidos adequadamente.
Fique atento aos fios de luzes/reguladores. Se o fio do regulador de seu aparelho de som não corresponde ao mesmo fio do regulador do veículo (por exemplo, fio do carro laranja e fio do aparelho laranja/branco), não os conecte. Você poderá danificar o circuito do regulador do veículo.
Leia todas as instruções antes de começar.

Materiais Necessários

Novo Aparelho de Som.
Feixe de Fios.
Kit de montagem e acabamento.
Chaves de Fenda.
Conjunto de Soquetes.
Descascador de Fios.
Algo para tapar os fios: fita, vedadores, conectores, etc.
Adaptador de Antena

Fonte por Jack.aw, Rpacheco, Eduardo Mendes e 1 outro

Nenhum comentário:

Cotação do Dolar

Super Oferta Vemmm!!!!

Indicadores Financeiros Diversos

Grande Promoção

Promoção Relampago Nâo Perca

Online no Site

mailorder brides contador de visitas Contatore visite