Baixos Preços

sábado, 17 de janeiro de 2015

Como Remover as Manchas de Acne com Remédios Caseiro

A acne é um problema que afeta entre 35% e 90% dos adolescentes brasileiros, segundo informações do Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No entanto, aproximadamente 1% da população masculina adulta e 5% das mulheres adultas também sofrem deste mal. Além do transtorno que causa, a acne também deixa manchas na pele, algo bastante incômodo, mas que pode ser resolvido. Saiba como remover as manchas de acne com remédios caseiras e tenha uma pele mais bonita e saudável. 




Cuidados
Você pode até não saber, mas a acne aparece devido a alterações dos hormônios, no caso dos adolescentes, e pela pele oleosa, causa mais frequente entre os adultos. Porém, é possível evitar o aparecimento das espinhas utilizando produtos para limpeza e hidratação da pele, como adstringentes, esfoliantes, hidratantes adequados ao seu tipo de pele, etc. Estes produtos limpam a pele profundamente e não deixam os poros entupidos.

Os cuidados com a alimentação também são importantes. Por isso, o ideal é evitar alimentos muito gordurosos. Este tipo de alimento deixa a pele mais oleosa por desregularem o organismo. Com a pele mais oleosa, as espinhas tendem a aparecer.

Tratamentos caseiros

Caso você já tenha acne e a sua pele esteja manchada por causa da acne, precisará utilizar alguns outros produtos que devolvam a beleza à sua cútis. Neste quesito, alguns remédios caseiros podem remover as manchas de acne. Confira quais são:


Esfoliação – é necessário esfoliar a pele com regularidade para ajudar a remover as células mortas. Para quem tem manchas de acne, este procedimento é ainda mais importante, porque ajuda a eliminar as cicatrizes causadas pelas espinhas. Uma dica é acrescentar uma colher (sopa) de açúcar ao creme hidratante que você utiliza todos os dias e aplicá-lo no seu rosto fazendo movimentos em formato de círculo. Depois de passar o produto em todo o rosto, lave bem a pele com água fria. Vale a pena lembrar que você pode utilizar outros produtos para esfoliar a face, como fubá, argila, mel e aveia.


Suco de limão – o suco de limão consegue clarear as manchas da pele rapidamente. Em poucos dias, você consegue ver o resultado. O único cuidado que se deve ter é nunca ir ao sol logo depois de passar o suco de limão na pele; caso contrário, a sua pele terá o resultado inverso, ou seja, ficará manchada. Por isso, aplique o suco de limão à noite. Basta embebedar um algodão no suco e passar sobre as manchas causadas pela acne. Você também pode fazer uma máscara de argila e acrescentar o suco de limão. Esta máscara deve ficar sobre a pele por aproximadamente 20 minutos. Depois, é só lavar o rosto muito bem.


Aloe Vera – também conhecida como babosa, a aloe vera é um produto maravilhoso para a pele. Ela consegue regenerar as células da pele e hidrata, evitando o envelhecimento precoce. Como ajuda a cicatrizar a pele, a babosa também ajuda a amenizar as manchas causadas pela acne. Basta colocar a polpa da aloe vera num pote e espremer um limão. Misture a polpa com o suco e aplique no rosto com movimentos em formato de círculo. Aguarde 20 minutos e lave o rosto com água morna.


Azeite de oliva e bicarbonato de sódio – o azeite aliado ao bicarbonato de sódio é um ótimo produto, porque possui muitos antioxidantes (que combatem o envelhecimento precoce) e vitaminas (que deixam a pele mais hidratada). Outra vantagem do azeite de oliva é que ele consegue desintoxicar a pele, tirando toda e qualquer impureza que esteja presente. Para ter o resultado final perfeito, primeiro misture uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e duas colheres (chá) de água mineral. Aplique num algodão e faça uma massagem suave sobre o rosto por cerca de um minuto. Em seguida, lave bem a pele e aplique o azeite para ajudar a cicatrizá-la. Deixe o produto agir por 20 minutos e, depois, enxágue o rosto novamente.


Tomate – este fruto traz muitos benefícios à sua saúde, mas também pode ser utilizado para remover as manchas de acne. Como tem vitamina A, ele permite a reparação e o rejuvenescimento da pele, ajudando também a deixar a pele menos oleosa. Para utilizá-lo, esmague um tomate maduro e passe a polpa diretamente no rosto. Espere 30 minutos e lave o rosto com água morna.


Mel e limão – estes são produtos mais conhecidos para a limpeza e hidratação da pele. Combinados, têm a função de nutrir e clarear a pele, além de possuírem propriedades antibacterianas, hidratantes e antissépticas. Para ter um resultado positivo, misture o suco de um limão e duas colheres de mel, preferencialmente o que for 100% natural. Aplique pelo rosto e aguarde 30 minutos para depois enxaguar a pele. Lembre-se de não sair no sol logo depois de passar o suco de limão.

Estes remédios caseiros ajudam a remover as manchas de acne na pele com cuidado, mantendo a beleza e a hidratação. Tenha paciência e faça o melhor para a sua pele!

Nenhum comentário:

Cotação do Dolar

Super Oferta Vemmm!!!!

Indicadores Financeiros Diversos

Grande Promoção

Promoção Relampago Nâo Perca

Online no Site

mailorder brides contador de visitas Contatore visite